Quando é preciso pedir ajuda?!

Quando você percebe que tem mil planos, fez várias metas ao pular as sete ondas na passagem do ano, sempre começa algo e nunca termina. 

Começa com muita disposição, mas logo perde a vontade e passa para a próxima coisa que não será concluída também. 

Com certeza você já perdeu as contas de quantas coisas poderia ter mudado a sua vida, porém tudo continua na mesma. 

Percebe quantas coisas começou e não concluiu?

Quando tudo isso tem influenciado para que muitas coisas mude na sua vida e não esta mudando!

Já chegou a pensar que a culpa não é sua, que existem processos que acontecem e você não faz ideia de como eles ocorrem dentro de você. Que uma investigação voltada para dentro de si e cuidados com a sua pessoa podem explicar e te ajudar a entender o porquê você começa mil coisas e não termina.

Que olhar para dentro vai te ajudar e com certeza encontrar formas e caminhos para superar esses bloqueios que hoje te impedem de ser feliz ou realizar sonhos e metas!
Muitas vezes você tem dificuldade em relacionar-se com os outros, na empresa, na família, até mesmo não entende porque as amizades não fluem... É preciso compreender o que esta atrapalhando você com os seus relacionamentos interpessoais, você com o andamento da sua vida, que rumo você esta dando para ela e o que esta te bloqueando.

É através dessa descoberta de si mesmo, de seus bloqueios que é possível enfrentar de uma forma segura o que esta atrapalhando sua vida e conseguir realizar metas, concluir tudo que termina e inclusive sentir-se bem com os outros seja onde for, em casa, na rua, no seu trabalho.

Algumas ações também são necessárias, como se organizar, ter agenda virtual ou de papel, manter a mente fixa no que você esta fazendo, atentar-se para fazer cada coisa por vez, sim muitas vezes fazer tudo ao mesmo tempo além da dar a impressão falsa que fazemos mil coisas ao mesmo tempo, dá uma sensação de cansaço, vontade de desistir ou deixar para depois. Aprender a dizer não para as pessoas e coisas quando não é possível para você realizar aquela tarefa também é importante.

E saiba que sozinho, sem a ajuda de um profissional especializado será muito mais difícil se compreender e se ajudar.  É exatamente nos momentos de psicoterapia que você cuida e encontra com a pessoa mais importante da sua vida, VOCÊ! O psicólogo vai ouvir a sua queixa inicial e juntos vocês vão trabalhando compreender suas dificuldades e como você superar e se ajudar!

“A pessoa mais importante da sua vida é você, e ela sempre deve vir em primeiro lugar. Se não estiver bem, se estiver estressado e ficar doente, não vai conseguir ter tempo para os filhos, para o trabalho, para amigos, etc. Por isso, cuidar de você é, na verdade, a primeira coisa que deve ser feita, de modo a viabilizar a energia necessária para as demais conquistas... Cuidando mais de si, você terá mais pique, mais disposição, mais alegria e, por consequência, mais produtividade para dar conta de seus dias atribulados.” Trecho do Livro MAIS TEMPO, MAIS DINHEIRO – Christian Barbosa e Gustavo Cerbasi

Beijocas, 
ઇઉ Sissa Geller

Quer receber mais informações?


Comentários
0 Comentários

Comentários:

Postar um comentário



 

Psicóloga Silvana Souza de Sá © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts