Cheguei aos 30 anos, e agora?

Tem que ter marido, filhos, uma carreira profissional perfeita, ganhar x reais por mês, tem que ser uma ótima dona de casa, dirigir bem e administrar a vida de casada, tem que ter um corpo perfeito de invejar qualquer uma, tem que viajar várias vezes para lugares que todo mundo vai...

Imagino que essa é a preocupação que trás muitos pensamentos confusos, automáticos de 7 a cada 10 mulheres que chegam aos trinta anos.

E aí eu fico me perguntando onde está escrito que “tem que”... Fico aqui pensando no “jogo da vida”, você conhece? Já jogou? Tem aqueles cartões que diz: “você precisa comprar isso”, “você precisa comprar aquilo”, “você precisa fazer isso agora”...

Mas a vida não é um jogo, não é mesmo. Estamos vivendo um momento muito diferente de quando nossas mães tinham trinta anos, ou nossas tias, hoje as mulheres entram no mercado de trabalho, querem crescer profissionalmente. Dedicam mais tempo aos estudos.

Hoje a tecnologia muda muito o tempo todo, porque é que devemos acompanhar um estilo de vida que não nos pertence? Sim você até pode ter amigos que casaram antes dos trinta anos e eu te pergunto e daí?


Quando eu tinha uns vinte e poucos anos eu vi no supermercado uma moça do colegial com três filhos, era uma escadinha em tamanho... Eu virei e disse: “olha lá mãe aquela moça estudou comigo na oitava série, ela já casou e tem três filhos”...

Minha mãe olhou e disse: “acho que você escolheu estudar né”. Cada um escolhe o seu caminho, não existe certo nem errado, o que existe é que é melhor para você neste momento.

Faça planos, organize a sua vida e o mais importante troquem esses pensamentos automáticos por ações que você pode e deve fazer para você sentir-se bem consigo mesma.
Viva um dia por vez, pare de se comparar com os outros, sim sempre a grama do vizinho será mais verde. Olhe para as suas qualidades e siga a vida!

Faça psicoterapia, descubra a pessoa maravilhosa que você é, entre em contato com seus sentimentos e emoções e entenda o que você precisa melhorar a na sua vida.

Quem sabe seja a autoestima, quando você esta bem consigo mesma é mais fácil de encarar as dificuldades da vida! Aprenda a gosta de você, como você é, e descubra qualidades em si que ainda não viu.

Faça a sua vida valer a pena!


Beijocas, 
ઇઉ Sissa Geller

Quer receber mais informações?



Comentários
0 Comentários

Comentários:

Postar um comentário



 

Psicóloga Silvana Souza de Sá © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts