Como Amar a si mesma pode dar certo!

Percebo que muitas vezes as dificuldades da vida social, pessoal ou profissional ocorrem por um fator x, que vou chamar aqui esse fator x de a falta do AMOR PRÓPRIO.

Você sabe o que é amor? Quando eu faço essa pergunta não penso em enquadrar o amor como um termo a se buscar no dicionário. Acredito que como a felicidade o amor não cabe em ser explicado.

Amar é sentir, é perceber as suas qualidades, é gostar da pessoa que você é. Amar é ser você mesma sem receber nada em troca. É viver seus princípios e valores.

Quando você ama alguém esperando que esse amor pelo outro venha acompanhado com benefícios como ser amada pelo amor que você dá, isso não é amor, amor próprio é quando vem de dentro de você.

Quando você respeita sua opinião, suas vontades, quando você não finge ser coisas que não é, só para agradar os outros, você não esta amando a pessoa que você é.

Se você olha no espelho e não gosta da imagem que vê, se você escuta todas as críticas que fazem a seu respeito e dá mais importância para o que os outros acham, pensam ou dizem. Isso não é amor próprio.

Agora se você consegue enxergar que existem em você muitas qualidades, quantas coisas boas você é e faz, se você consegue amar a si mesma, você consegue se conhecer melhor, você aceita a pessoa que é, e isso é amor.

Somente quando você amar a pessoa que é, você permitirá que o amor brote de dentro para fora, e é exatamente assim que as pessoas vão te amar, por ser quem é, por reconhecer suas qualidades e defeitos, lembrando que você deve sempre focar nas suas qualidades, são elas que fazem de você uma pessoa especial.



O Amor por você mesma é como uma planta que você rega, cuida e ama, quanto mais cuidar da planta, mais verde, linda ela ficará, quanto mais você se amar como é, mais amor atrairá para sua vida.

Muitas mulheres esperam encontrar um parceiro dos sonhos para sentir-se amada, amargam muitos dias, meses ou anos de solidão, porque o amor não vem de fora, se ele não cresce de dentro, tão pouco encontrará lá fora.

Como você pode continuar esperando que alguém te ame, se nem você consegue se amar como é?

Mulheres que se amam, sabem o seu valor, reconhecem a pessoa maravilhosa que é, e se amam. Quanto mais amor você tiver por você, mais amor você dará as pessoas que estão perto de você e você vai atrair mais amor na sua vida.

Agora se você puder anotar em um papel de 0 a 100%, qual é a nota que você dá para o amor que sente por você mesma? Será que você está esperando ser amada por alguém ou por todos? O quanto não se amar esta influenciando da sua vida?

Que tal você começar hoje, agora, já, a praticar um exercício do auto amor! Durante 7 dias você vai olhar pelo menos uma vez no espelho por uns 5 ou 10 minutos e vai achar algo bom em você e vai dizer para você como é bom ser assim. Se quiser anotar esse exercício e as qualidades que for encontrando cada dia, vai te ajudar a lembrar do amor que tens por si.

Dica de livro sobre o tema é: A arte de amar e ser amado, Robert Holden, Editora Sextante.

Beijocas, 
ઇઉ Sissa Geller

Quer receber mais informações?






Comentários
0 Comentários

Comentários:

Postar um comentário



 

Psicóloga Silvana Souza de Sá © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts