Autoestima e dança na busca no bem estar!

A autoestima é estimulada desde que nascemos na nossa infância somos influenciados pelo ambiente onde vivemos.

Se os adultos que nos cercam ficam todo o tempo focando nos nossos defeitos e erros.

Vamos crescer acreditando que não somos bons o suficiente. Não fazemos nada certo, já inclusive ouvi relatos de pessoas que se achavam “burras” e até pararam de estudar, devido esse reforço negativo durante a infância.

Como poderemos encarar as dificuldades da vida adulta?

Se a todo o momento crescemos com uma autoestima baixa, sem autoconfiança, sem acreditar em si?

É papel dos pais e das pessoas que nos cercam alimentar nossa autoconfiança, nossa autoestima, dando-nos forças principalmente quando erramos.

Todo incentivo que nossos familiares podem nos dar, permite que na vida adulta seja mais fácil enfrentar as dificuldades com uma autoestima elevada.

Mesmo sabendo que viver é um grande desafio, e que durante a vida vamos passar por muitos. Quando você tem pessoas que acreditam em você, na sua capacidade e esforço, fica muito mais fácil enfrentar essas demandas da vida.


E ai o que a dança tem a ver com tudo isso?

Ela tem muitos benefícios, como melhorar a coordenação motora, alongamento, flexibilidade, trabalhar em equipe, elevar a autoestima, melhorar o conhecimento corporal e perda de calorias.

A dança também trabalha com os dois pilares do que é considerado saúde, cuidar do corpo físico, podendo gastar até 500 calorias conforme a dança, ajuda na saúde mental quando você decora coreografias, ouve músicas e treinar os passos da dança, você esta estimulando seu sistema neurológico.

E agora falando de autoestima, a dança também libera endorfina e serotonina, que são responsáveis pela sensação de prazer e bem estar, diminuindo assim a produção de cortisol, hormônio que provoca o estresse.

Quando você sente prazer e bem estar é muito mais tranquilo sentir-se bem consigo mesmo, com seu corpo e com você por inteira...

Já fez alguma aula de dança?

Ainda não?

Está esperando o que para ter uma melhora qualidade de vida?

Com certeza ela vai ajudar você, sua autoestima, seu corpo e permitir sensação de prazer e bem estar!

Se você achou este texto útil, clique abaixo em curtir ou compartilhe com suas amigas.

Beijocas, 
ઇઉ Sissa Geller


Quer receber mais informações?






2 comentários:

  1. É muito bom qnd temos uma auto-estima elevada, e sem dúvida uma opinião de alguém importante, melhora ainda a nossa auto-estima, e a dança é um complemento para melhorar e tonificar os músculos e ativar as enzimas q provocam o bem-estar físico e mental, já fiz yoga, só uma amostra e tbm dança do ventre é um ótimo tônico, para dar um gás e mandar o baixo-astral passear.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, yoga, pilates e tantas outras opções com certeza ajuda e muito!

      Excluir



 

Psicóloga Silvana Souza de Sá © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts