Psicoterapia para Estudantes Universitários!

Percebendo da importância de se fazer psicoterapia enquanto cursa faculdade, muitas vezes é uma fase difícil, cheia de desafios.

Além dos desafios acadêmicos, existe também a cobrança com o financeiro, um estudante investe na faculdade, em livros, xerox, alimentação e transporte.

Muitas vezes não sobrando dinheiro para cuidar de si, de seus pensamentos e sentimentos.

Sabendo que eu também já enfrentei essas dificuldades quando cursava a faculdade, resolvi abrir alguns horários na minha agenda para atender Estudantes Universitários!

Para entender mais sobre os benefícios da psicoterapia.



Psicóloga Silvana Souza de Sá CRP 06/90506
Coach|Practitioner em PNL|Palestrante
11 98577-9580 tim/whats app / 95075-6217 vivo

"Faça a sua vida valer a pena!"

Consultório 1: Praça Silvio Romero, 229 - Sl 5 - próximo metrô Tatuapé
Consultório 2: Rua Itapura, 414 - metrô Carrão - São Paulo - SP
Consultório 3: Altura do nº 8000 da Av. São Miguel - SP
www.sissageller.com.br


Beijocas, 
ઇઉ Sissa Geller
Sissa Geller

Quer receber mais informações?






Leia Mais

Críticas Assertivas X Negativas!

Como você reage às críticas?
Você consegue perceber se elas te ajudam ou atrapalham?



www.sissageller.com.br
Psicóloga Silvana Souza de Sá CRP 06/90506



Beijocas, 

ઇઉ Sissa Geller
Sissa Geller


Quer receber mais informações?






Leia Mais

Buscando o equilíbrio em 8 passos!

Vivemos correndo o tempo todo, muitas vezes estamos atrasadas, pressas no transito caótico, cuidando do trabalho, da casa, dos filhos, do marido, dos outros...

Levar uma vida equilibrada tendo tempo para todos e inclusive para você, para fazer as atividades e coisas que gosta, muitas vezes fica em segundo plano ou até fica sem plano... Quando der você faz...

Para mudar você mulher precisa adquirir novos hábitos, essa mudança é positiva e com certeza vai te ajudar a ter um equilíbrio na sua vida, física, mental, emocional e espiritual, mas para que isso aconteça é preciso persistência nesses novos hábitos.

E toda mudança exige ação, tudo que você precisa fazer e ainda não está fazendo!

Separei algumas atividades e ações que ajudam a manter um equilíbrio:

Atividade física – muitas vezes passamos a maior parte do nosso dia de trabalho sentada, ou no carro ou no escritório. Quantas vezes você levanta para ir a impressora, ou conversar com um colega em outra sala ou andar? Será que você só levanta na hora do almoço e na hora de ir para casa? Fazer uma atividade física ajuda a compensar esse tempo todo sentado.

Ajudar os outros – quanto hoje você contribui para ajudar outras pessoas, não necessariamente falando financeiramente. Quantas vezes por mês você ajuda outras pessoas, conhecidas ou desconhecidas?



Atenção plena – como você pratica suas atividades mais simples, como tomar banho, comer ou se vestir? Você consegue fazer uma única coisa por vez dando 100% da sua atenção para esse momento? Consegue fazer essas ações e deixar o celular, tablet ou computador de lado até concluir a tarefa?

Pontos fortes – você reconhece quais sãos seus cinco pontos fortes e como eles te influenciam a buscar soluções de uma forma mais prática e rápida para os problemas do dia a dia?

Gratidão – você mulher consegue perceber as boas coisas que aconteceram mesmo em um dia ruim e estar grata por tudo de bom que aconteceu? Consegue ver quantas boas coisas na sua vida têm a agradecer?

Perdão – você anda guardando magoas? Ressentimentos? Perdoar a si mesma e aos outros é ter um sentimento de compaixão por si e pelos outros e seguir em frente.

Redes sociais – você consegue viver além das redes sociais? Consegue viver momentos bons ou vive momentos para ter o que postar? Como é a sua vida off-line? Quais são as coisas que você faz totalmente desligada das redes sociais?

Planos – quais são seus planos, desejos, vontades? Você consegue refletir se o que está fazendo hoje te leva a realizar sua lista de desejos? Consegue reavaliar se é isso que quer ou se deseja mudar? O que você está buscando, construindo, para onde suas ações te levam?


Pensar a respeito de todos esses itens faz com que você reavalie e reinvente sua vida se for necessário, ou se já estiver tudo ok, seguir em frente, quantas coisas precisas mudar na sua vida, no seu dia? Quantas pequenas ações você precisa fazer para sentir-se com qualidade de vida, bem estar?

Beijocas,
Sissa Geller.


Quer receber mais informações?






Leia Mais
Você consegue observar as boas coisas na sua vida? 

Você consegue de noite antes de dormir fazer um  flash back do seu dia e ver quantas coisas você tem a agradecer?

Gratidão ajuda a perceber que podemos olhar para as boas coisas da nossa vida e agradecer!





Psicóloga Silvana Souza de Sá CRP 06/90506
www.sissageller.com.br




Quer receber mais informações?






Leia Mais

Aprendendo a dizer "NÃO"!

Quantas vezes você já fez coisas que não queria fazer, só por medo de dizer não por medo de magoar o outro ou simplesmente por pensar mil coisas que o outro pode pensar a seu respeito?

Quantas vezes você quis dizer não, mas acabou dizendo sim?

Quantas vezes você disse sim, para não sentir-se culpada em não poder agradar o outro?

Imagino que você respondeu sim para as perguntas acima!

Quando você não sente segura consigo mesma, falta autoconfiança e acreditar em você mesma, abre um buraco chamado insegurança, você sente que se dizer não, fará o outro se afastar ou então ficará remoendo mil coisas em seus pensamentos.

Você pode sentir a sensação de não ser amada ou aceita pelo outro, caso diga não e o outro reaja de uma forma agressiva ou indignada.

Todas essas sensações ou pensamentos negativos estão ligados à falta de uma autoestima elevada, quando você sente-se segura para dizer não e não olhar para trás, tudo é muito diferente.

Quando não sentir-se confortável para dizer não, diga para o outro olhando em seus olhos, “posso falar com você depois sobre esse assunto”, ou “preciso de um tempo para pensar”.

Nunca dê desculpas que sejam mentiras, isso faz com que toda vez que não conseguir dizer não, leve você a inventar uma mentira atrás da outra...



Toda vez que pensar em dizer não e sentir que pode mudar de ideia, pense:

Pergunte-se:

Quais serão as consequências de dizer sim?

Vai me trazer felicidade e satisfação?

Se sentir conforto em dizer sim, siga em frente!

Se sentir desconforto ao dizer sim, diga que você não pode ajudar neste momento, olhe nos olhos e fale com uma voz e postura firme.

Muitas vezes somos induzidos a crenças limitantes que nos dizem que devemos sempre a todo o momento estar  pronto para ajudar o outro ou agradar o outro, será?

Lembre-se que você só pode ajudar alguém, quando é você a primeira a ser ajudada, impossível é cuidarmos do outro quando não cuidamos em primeiro lugar de nós.

Quantas vezes você já ouviu não e resolveu de outra forma.

O outro não vai deixar de viver se ouvi o seu não, algumas vezes atrapalhamos principalmente quando imaginamos que estamos ajudando.

Para reflexão deixo o texto do link: A lição da borboleta

Beijocas,
Sissa Geller


Quer receber mais informações?






Leia Mais


 

Psicóloga Silvana Souza de Sá © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts