Como ver o lado bom da vida?

Muitas vezes quando eu falo para pensar positivo, tenho a sensação que as pessoas pensam exatamente isso: “se eu ficar pensando que tenho um milhão na minha conta, ele vai aparecer lá?”.

Mas não é isso, mesmo em uma situação trágica existem coisas boas.

Vou contar uma experiência pessoal, há muitos anos atrás eu cursava o curso de inglês, estava no módulo intermediário e não fui bem prova, reprovei o módulo.

Confesso que na hora fiquei muito triste, ia mudar de professor, turma, dia, horário, tudo...
Para “tragédia” ficar pior, não tinha nenhuma turma um módulo antes, ou seja, tive que voltar dois módulos...

Sim o pessimista logo pensa, dá pra piorar...

O otimista ou a pessoa que busca ver o lado positivo das coisas, só observa o que tem de bom nisto tudo!

Alguns meses depois, eu percebi que tinha muitas coisas que eu não tinha aprendido, que eu não sabia, parece que tinha passado abatido por mim, embora a professora tivesse seguido o livro.

imagem escolha o lado feliz da vida! por Genildo


O lado positivo disso é que se eu não tivesse voltado dois módulos do curso, com certeza não saberia um monte de coisas que me faria falta depois.

Eu chamo isso de olhar para o lado bom ou positivo da vida, sempre existe um aprendizado, uma lição.

Outro dia eu estava voltado para casa e um ônibus bateu no ônibus em que eu estava, foi um mega barulho, o vidro de trás quebrou um susto, checando com o pessoal, alguns reclamaram porque iriam chegar mais tarde em casa, outros pelo susto, e eu disse: “alguém se machucou?”, ninguém se machucou, nenhum arranhão, isso também é ver o ponto positivo, poderia ter sido pior, pessoas feridas, mas não...

Tem dias em que você faz uma programação, uma prévia, e acontece alguma coisa que faz com que tudo não aconteça como você planejou, nesses momentos é bom respirar fundo e ver o que pode ser bom, sim sempre tem o lado bom das coisas.

Outra coisa que acontece muito é quando você diz para alguém não esquecer algo, a pessoa vai e esquece, sabe por quê? Nosso cérebro não entende o não, ou seja, o que prevalece quando você diz “não esqueça”, é “esqueça”.

Por isso você pode mudar seu modo de falar com as pessoas, em vez de dizer “não esqueça”, diga “lembra de fazer isso”, “lembra de trazer o livro”, desta forma com certeza a pessoa vai se lembrar. Essa é uma forma de falar positivo.

Beijocas

ઇઉ Sissa Geller


Quer receber mais informações?






2 comentários:



 

Psicóloga Silvana Souza de Sá © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts