O que é real de verdade?

Você estava bem, sente-se confortável, com os rumos que a sua vida vai levando até que...

Você abre sua rede social e percebe que todo mundo parece escandalosamente muito mais feliz e realizada do que você.

Quanto mais você olha para a rede social, mais triste, deprimida e cheia de questionamentos você vai ficando, parece que sua mente vai fritar...

Você fica feliz ao ver a vida “mostrada” dos outros, pensa que também pode chegar lá, mas vai percebendo seu corpo triste, pensamentos tristes, pronto a sensação estranha te abraçou.

Olha para si e ao seu redor e percebe que é tudo tão diferente!

Do que sonhou, do que imaginou, do que planejou...

Isso já aconteceu com você mulher?

Quantas vezes deixou uma informação externa, que você nem faz ideia se é real de verdade afetar a sua vida, seu humor?

Já notou como é cheio de “filtros” a verdade postada das redes sociais?

Acredito que parte é verdade, mas será que tudo que postam, todos os sorrisos são reais, leais?

Quantas vezes você já esteve triste e postou um sorriso lindo, num lugar estonteante? Provavelmente varias pessoas acharam que você era a pessoa mais feliz do mundo, quando na verdade estava passando por uma fase ruim...

Por que então devemos nos deixar abater por “falsas verdades”?

Por que não acreditar no que é real de fato na sua vida?

Por que não olhar para o espelho e ver todas as suas partes sensacionais?

Onde estão suas qualidades?

Cadê suas habilidades?

Responda agora, quais são as três coisas que você sabe fazer e faz muito bem sem grandes esforços?

Como você está usando suas habilidades?

Dificuldades todo mundo tem, sim não é porque fulano tem a vida que você sonha que ele não tem problemas ou que ele é extremamente feliz!

Problemas todo mundo tem, como cada um lida com eles é que faz a grande diferença.


© images4funn  

Outro dia eu ouvi o seguinte, uma batida de carro é um evento neutro, como você reage à batida que é o grande segredo de sucesso ou não sucesso.

Se você reclama porque bateu, amassou seu carro, vai ter que pagar a franquia do seguro ou vai pagar tudo porque não fez o seguro... E por ai vai... É uma forma ruim de ver o evento que até então era neutro.

Se você olha para a cena e agradece porque ninguém se machucou, você não vai passar nem perto do hospital, que o seguro vai resolver tudo, que afinal de contas o dinheiro da franquia perto de ter vidas salvas e sem um aranhão é praticamente nada... É uma forma boa de ver o evento.

Não é o que acontece, é o que você faz com o que acontece!

Não é o que te falta, é o que você faz e usa o que você já tem agora, no presente!

Toda vez que você olhar para fora, vai achar motivos para ficar triste, caso nunca aceite o que já é bom no real, na vida que você tem. E sabe o que é pior, muitas vezes a verdade que você vê do lado de fora, é tão outra.

Às vezes aquele casal feliz numa viagem, foi feliz naquele instante da foto, por trás dos bastidores brigou o tempo todo da viagem, discutiu com o garçom no restaurante e cada um ficou o tempo todo conectado no seu celular.

E você vai se questionando porque não é tão feliz quantos eles... Já pensou nisso? Que ficou triste e se deixou abater por uma “falsa verdade”, desejou estar em um paraíso com o amor da sua vida, no melhor restaurante...

Ai eu fico aqui pensando, mesmo em um paraíso no melhor restaurante, o casal que você viu, parecia feliz, só parecia, nem um lugar desses foi capaz de fazer o amor crescer e manter-se, nem todo o dinheiro para bancar essa viagem, conseguiu unir duas pessoas que pareciam felizes e na verdade desconectadas...

Então se te falta dinheiro agora, será que é isso que vai te fazer feliz?

Do que adianta viajar o mundo e continuar desconectado com as pessoas próximas? E continuar conectado no mundo virtual vivendo falsas verdades...

Faça uma lista de tudo que já é bom na sua vida, comece a agradecer por tudo isso, faça planos, tenha metas, e fique feliz por dar um passo por vez.

Uma viagem de mil passos começa com o primeiro, não fique triste porque você ainda não deu o seu milésimo passo, lembre-se que você está na estrada, caminhando, no seu ritmo, no seu tempo, com as habilidades que você tem.

Algumas pessoas de sucesso que passaram por muitas dificuldades:

Benjamin Solomon Carson – filme Mãos talentosas

Christopher Paul Gardner – filme Em busca da felicidade

“O minuto de escuridão que a lagarta considera o fim do mundo, é o momento ensolarado que a borboleta considera o princípio” Richard Bach

A sua felicidade não deve ser medida pela quantidade de dinheiro que você tem tampouco os lugares que ainda não conheceu, muitos menos pela vida que é mostrada na rede social!
Pare de ficar triste pelas “falsas verdades” da vida”.

Acorda, Mulher, corre vai aproveitar o dia lindo que você tem, as pessoas que estão perto, ou aquelas que estão longe e você já não vê faz algum tempo.

Segue um pouco do que a mídia vende e nós aceitamos como real... nem as modelos são tão reais como nas capas de revistas... CLIQUE AQUI

Beijocas
ઇઉ Sissa Geller
  
Comentários
0 Comentários

Comentários:

Postar um comentário



 

Psicóloga Silvana Souza de Sá © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts