Cadê a Mulher Poderosa em você?

Esse texto é para você, Mulher que não sabe onde se perdeu!

Mulher poderosa é você que é cheia de atitude, sabe o que quer e faz tudo para realizar seus sonhos. É você mulher de caráter, mulher que sabe qual é o seu valor, reconhece as suas qualidades e sabe onde exatamente precisa melhorar e evoluir.

Mas você esqueceu-se disso quando permitiu se anular em prol do outro. Quando esquece a força que tem. A grande guerreira que é. Quando abre mão das suas vontades, sonhos e desejos.

“Nenhuma mulher pode permitir que sua vida criativa fique suspensa por um fio enquanto ela presta serviço a um amigo, mestre, pai ou parceiro num relacionamento amoroso, que não lhe seja propício” (p. 287, Mulheres que correm com os lobos, Clarissa Pinkola Estés).

Muitas vezes sente-se sufocada, perdida nos seus pensamentos, quem sabe até em uma ansiedade sem fim ou em uma tristeza apática...

Percebe-se no canto, já não se reconhece mais quando se olha no espelho. Não lembra onde parou e porque deva continuar.

Você se tornou como uma roupa que não cabe em si fez ajustes aqui, outros ali, conforme a necessidade alheia foi aceitando coisas que não eram suas, ouvindo críticas, mudando para agradar os outros.

Concordando mesmo sem concordar, permitindo que os outros fossem tudo que eles queriam ser e você foi ficando...

Algumas vezes quando a paixão bate forte seja pelo trabalho ou por um relacionamento amoroso, nesse inicio deixamos algumas coisas de lado e cedemos por um tempo determinado.

“Os problemas surgem quando há muito sacrifício, mas nenhuma vida brota disso tudo” (p. 279, Mulheres que correm com os lobos, Clarissa Pinkola Estés).


E quando você se dá conta já não sabe mais em que esquina está. Não podemos esquecer as cobranças malucas da mídia, seja isso, seja aquilo, seja isso de novo...

Quero lembrar que você tem muitas qualidades e que elas são maravilhosas, elas fazem você ser o que é. Seu jeito é único, seu sorriso é maravilhoso, você é linda até quando está brava de TPM.

Estou escrevendo tudo isso só para lembrá-la, para soltar essa pessoa maravilhosa que está gritando dentro de você e pede para ser amada, querida, ouvida.

“Existe o fogo que acompanha a alegria, e o fogo que acompanha a destruição. Um é o fogo da transformação; e o outro, o fogo apenas da dizimação. No entanto, muitas mulheres renunciam aos seus sapatos vermelhos e concordam em se tornar limpas demais, educadas demais, submissas demais à visão de um mundo de outras pessoas. Estamos entregando nossos alegres sapatos vermelhos ao fogo destrutivo quando digerimos valores, propagandas e filosofias por atacado, incluindo aí as de natureza psicológica. Os sapatos vermelhos são reduzidos a cinzas quando pintamos, atuamos, escrevemos, agimos e somos de qualquer modo que diminua as nossas vidas, que enfraqueça a nossa visão, que alquebre os ossos do nosso espírito” (p. 286, Mulheres que correm com os lobos, Clarissa Pinkola Estés).

Desejamos ser nós mesmas, sem perder ou deixar para trás quem somos de verdade!

Sim, é só isso que nós mulheres queremos muitas vezes, ser ouvidas, sem nenhuma solução mágica, sem que nossos problemas desapareçam.


Simplesmente queremos chegar em casa depois de um dia de trabalho duro, relaxar e poder colocar para fora, nossas alegrias, sucessos, angústias, acertos, erros e reflexões.

Mas se continuar a sufocar essa pessoa maravilhosa que existe em você vai chegar uma hora que ela vai desaparecer para sempre, como uma flor que morre ao não ser cuidada, regada.

Pensar em si mesma não quer dizer que você está sendo mesquinha ou egoísta que não pensa nos outros. Para que qualquer relação dê certo, você deve estar inteira, ser você mesma.

Eu sei que o seu maior desejo é ser desejada, amada e querida pelo outro. Todas nós queremos. Mas não existe nenhum tratado em para receber todos esses carinhos que temos direitos devemos abrir mão da pessoa que somos.


https://t2.uc.ltmcdn.com/pt/images/9/2/1/img_16129_apa_14646_600.jpg

Da pessoa que estamos construindo por muitos anos, enfrentando várias batalhas, aprendendo com os erros, com os acertos, evoluindo como pessoa.

A nossa história de vida deve somar, seja no trabalho, seja em um relacionamento, nunca subtrair a nossa essência, o nosso eu.

Quando fazemos isso não nos reconhecemos porque vamos nos tornamos algo incompleto como uma música sem uma nota musical, imagine você tirar o sol das notas musicais, ou uma letra do alfabeto, ele continua sendo o alfabeto mas vai faltar uma letra.

É ai que entramos em conflito, os pensamentos ficam soltos, mil informações e sensações passam por nós como um furacão.

 “O que estou chamando de controle é a capacidade de fazer uma escolha. Ter soberania pessoal significa poder escolher entre as alternativas disponíveis, de modo a trazer propósito para sua vida. Mesmo que tivesse trancada na cela de uma prisão, você poderia escolher de que modo encarar isso. Você poderia, por meio de sua atitude, encontrar uma forma de fazer uso de sua experiência. A soberania pessoal é a capacidade de conhecer e de praticar a autodeterminação em quaisquer circunstâncias em que você se encontre... Quando sente que controla a sua vida, você sabe que é a autora de seus próprios atos e sabe que sempre tem escolhas possíveis a fazer” (p.183 – A mulher e o desejo, Polly Young Eisendrath).

Entrar em contato com você e recuperar a mulher que você é, te torna forte, te faz ser assertiva nas suas escolhas e tomar o controle e as rédeas da sua vida!

Lembrando que querer controlar tudo a todo o momento inclusive a vida dos outros e as escolhas dos outros não é ter controle sobre si!

“Nós somos coleções de muitos volumes. Na nossa vida, mesmo que um episódio represente um desastre total, sempre há um outro episódio à nossa espera e depois mais outro. Há sempre outras oportunidades para acertar, para moldar nossa vida do jeito que merecemos que ela seja. Não percam tempo amaldiçoando alguma derrota. O fracasso é um mestre mais eficaz do que o sucesso. Ouçam, aprendam, insistam.” (p. 277, Mulheres que correm com os lobos, Clarissa Pinkola Estés).

Vou fazer uma lista aqui é desejo que você olhe para ela e escolha quais qualidades existe em você e deve ser resgatada das profundezas de si mesma. Pense onde essas qualidades estão em você e comece a agir usando-as diariamente! Seja feliz!


carinhosa                  companheira                       atenciosa                  charmosa

bem humorada                   delicada                     simpática                  meiga

humilde                    estilosa                      linda              maravilhosa

virtuosa                    sorridente                amorosa                    inteligente

batalhadora              educada                     amiga             fiel                  confiável

            prudente                   sincera                      cheirosa                    sociável

vaidosa                      conselheira                          sensível                     boa ouvinte

cúmplice       única              sensacional              honesta                    glamorosa


Se esse texto foi útil para você ou se você imagina que pode ser útil para outras pessoas, compartilhe!

Gratidão
Beijocas

ઇઉ Sissa Geller
  

Comentários
0 Comentários

Comentários:

Postar um comentário



 

Psicóloga Silvana Souza de Sá © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts