Mulher, você é Superação!

Superação segundo o dicionário online, “Ação de superar, de ultrapassar uma situação desagradável, perigosa: depois da doença, minha vida tem sido um exercício de superação. Ação de vencer, de conseguir a vitória; sobrepujamento: a conquista do campeonato foi uma prova de superação dos jogadores”.

Superação é quando você primeiro aprende a andar para depois correr, nunca o inverso.

Superação é toda vez que você respira fundo e pensa antes de falar, evitando assim arrependimentos futuros e magoar as pessoas próximas.

Superação é quando mesmo com uma vida agitada, - que eu bem sei que você tem – você consegue tirar uns minutos por dia para cuidar de você.

Quando você cuida dos seus cabelos, das unhas, conversa com suas amigas, vai para a academia, aula de dança, toma café e fica vendo vitrine sem se preocupar com nada ou simplesmente se esconde do mundo e não faz nada.

Superação é quando você dorme bem menos de 6 horas por noite, come “correndo” muitas vezes quando come, e mesmo assim consegue estar linda no dia seguinte, depois de uma noite mal dormida.

Superação é quando você entrega seu TCC (trabalho de conclusão de curso), mesmo tendo uma rotina cansativa, puxada e praticamente administrando mil e umas atividades diárias.

Superação é quando você não está bem, mas encontra alguém que está pior e você vai lá e empresta seu ombro amigo, seus ouvidos e busca fazer algo pra ajudar quem quer que seja.

Superação é perceber que você está de TPM e que tudo vai irritar e tirar você do sério, deixando você sentir-se culpada, alivia aí e pensa: “é só uma TPM, semana que vem passa... fé”.

Superação é lembrar que quando você começou a dirigir “acreditou” que não seria possível estacionar no supermercado, tampouco pegar a autoestrada, que jamais seria uma boa motorista e hoje ter orgulho de como você aprendeu, superou e dirige bem.

Superação é você olhar no espelho e perceber que cada dia que passa além de ficar cada vez mais, mais e mais e mais e muito mais inteligente, nessa mesma proporção você se vê, percebe e sente o quanto linda você é.

Parece tão simples, talvez “simples como voar” risos, mas não é tão simples assim, perceber suas habilidades, conhecimentos adquiridos ao longo do passar do tempo e suas superações.

Elas podem estar gritando na sua frente ou dançando e muitas vezes você não vê, não percebe e não sente que é tudo isso, sim um MULHERÃO.

Por que isso acontece com nos mulheres?

Percebo que ficamos tão presas a expectativas do futuro, como será e como pode ser que deixamos de apreciar a beleza de ser quem já somos...

Passamos correndo diante do espelho, muitas vezes nos maquiamos no trânsito, no ônibus ou no metrô estilo “fast food”.

Quantas vezes recebemos um elogio e acreditamos que não merecemos?

imagem: http://www.sobrerelacionamento.com.br/wp-content/uploads/2015/11/superacao.jpg

Isso acontece mesmo sabendo do tamanho do nosso esforço e todas as renuncias que tivemos que fazer para entregar aquele trabalho que nos rendeu um elogio.

Mas como já estamos acostumadas a olhar de qualquer jeito para nós mesmos.

Sim estamos acostumadas a não valorizar nossas pequenas conquistas, imagine uma grande?

Olhar para nossas qualidades e habilidades, nunca né.

É como se fossemos estranhas vivendo dentro de nós mesmas, mal nos reconhecemos, nos apalpamos, nos tocamos em todos os sentidos.

Como se fossemos duas pessoas diferentes dividindo o mesmo espaço e nem nos falamos um oi, bom dia, tudo bem?

Superação é entrar em contato com o seu eu verdadeiro, através do autoconhecimento.

Descobrir cada cantinho seu que está escondido, empoeirado e compreender melhor a pessoa que você é.

Quando você se conhece, sabe exatamente o que quer e o que não quer e qual caminho melhor a seguir.

Quando você leva a vida e deixa ela te levar é como se tudo vai te levando e você nunca gosta de onde chega e está. Sente-se perdida, confusa.

Espera dias para chegar o fim de semana e quando ele chega não sabe o que fazer com ele, espera uma data específica e no dia não é exatamente como imaginou.

É sempre um estar insatisfeita e a vida vai passando, quando se vê mais um ano se passou, planos na gaveta, sorriso falso no rosto, uma inquietação interna.

Quantas perguntas sobre você, você já se fez? Já passou horas para responder?

Esses momentos de descobrimentos ocorrem também dentro de uma psicoterapia, é um lugar só seu. Um momento único.

Sugestão de texto para leitura: Autoconhecimento


Se esse texto foi útil para você ou se você imagina que pode ser útil para outras pessoas, compartilhe!

Gratidão
Beijocas

ઇઉ Sissa Geller
  



Comentários
0 Comentários

Comentários:

Postar um comentário



 

Psicóloga Silvana Souza de Sá © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts