Mulher você sabe aceitar seu corpo como ele é?

Não precisamos nem buscar os dados das estatísticas, grande parte das mulheres tem alguma parte que não gostam em seu corpo.

Ninguém parece estar satisfeita e feliz com o corpo que tem!

Mesmo que todos falem que não tem nada demais, nós mulheres não acreditamos e seguimos em frente muitas vezes achando pelo em ovo...

A insatisfação é geral, não importa se você é bem sucedida no trabalho, na vida sentimental, se tem uma família show e amigos maravilhosos, se o corpo não está como você cria a expectativa que ele deve ser, parece que nada vai bem.

Umas dizem que são baixas demais, outras altas, algumas reclamam das olheiras, cintura demais, coxa grossa, coxa fina, já ouvi quem reclama que acham que não tem bumbum, outras que não conseguem comprar calça porque tem bumbum demais, tem aquelas que têm marcas de nascença ou cicatrizes cirúrgicas, reclamam que estão acima do peso baseado no IMC ou abaixo dele ou de pequenos acidentes e a lista é infinita...

Quem foi que disse que devemos ter peso x e altura y para ser feliz? Onde está isso na constituição? Quem inventou essa regra pensou na sua história genética? 

Realmente não é fácil ser mulher, lidamos dentro de vinte e quatro horas com muitas questões e ainda arrastamos essa nossa insatisfação com o nosso próprio corpo.

Quando você se olha no espelho sente vergonha do seu corpo?

Você tem orgulho do seu corpo?

Tem uma lista de cirurgias plásticas para fazer?


http://agofashionlab.com/wp-content/uploads/2015/04/639435-Concurso-Dove-Quer-Voc%C3%AA.jpg

Sempre ao olhar outras mulheres você compara-se com o seu corpo?

Consegue ver a beleza que existe em você nas fotos?

Sonha em ser como a modelo da capa da revista boa forma nas bancas?

Você mulher gosta de ser ver no espelho e sente orgulho do corpo que tem?

Você percebe a história familiar em seu corpo, cada parte ou várias lembram as pessoas da sua família?

Você gosta de comprar roupas que favorecem o seu corpo?

Reflita sobre essas perguntas e respostas!

Encare o espelho, vários espelhos se for preciso, busque algo no seu corpo que você gosta muito e valorize sempre essa parte e veja como ela só é assim porque você não é uma parte isolada, você é um todo.

Você pode até não ser perfeita, mas tem partes sensacionais, e afinal de contas quem é 100% perfeita?

A sua imagem corporal foi construída assim como a sua autoestima, desde a sua infância, influenciada por tudo que via, ouvia não só da mídia, como de todos os adultos que estavam próximos de você.


https://i.pinimg.com/originals/4b/4f/6f/4b4f6f54a287eb21b5f80b373c408b51.jpg

Das histórias que ouvia e imaginava em sua mente. Das pessoas que foi conhecendo ao longo da vida e das histórias que essas pessoas contavam...

Quando você se olha e tem uma imagem negativa de si mesma, de seu corpo, isso interfere na sua autoestima, pode gerar ansiedade principalmente nas relações interpessoais, terá dificuldades de ter relacionamentos amorosos, gerando tristeza e depressão, muitas vezes interferindo também na sua alimentação e na forma de encarar a vida.

O que você pensa a respeito de si, influencia a forma como você age e vive no mundo. Existem coisas que são temporárias ou não.

É bem diferente acreditar que você é feia porque que tem uma cicatriz, um nariz grande ou coxas grandes demais. Do que estar feia somente naquele momento, porque algo não está como gostaria, como um cabelo cheio de frizz.

Mas lembre-se não é isso que define a pessoa maravilhosa que você é, cadê as suas qualidades, seus sucessos e conquistas?

O que você pode fazer para melhor essa questão que te incomoda? Como você pode se ajudar?

Quem pode te ajudar? Se for alguns quilos a mais, como você pode resolver isso?

Será que você está insatisfeita todos os dias, olha para o espelho, reclama, fica triste e não faz nada para mudar? O que depende de você?

O que você percebe que não depende, pode ser da genética da família e ai o melhor a fazer é aceitar que você tem esse perfil, afinal ninguém é igual a ninguém, pensa que chato que seria todo mundo parecendo robô padrão ISO 9000. Seria tedioso, não é?

Lembre-se que cada um é especial, faz parte de um todo maior, como peças de um quebra-cabeça gigante, não dá para se montar um quebra-cabeça com peças iguais.


http://plugcitarios.com/wp-content/uploads/2014/11/foto3.jpg

Olhe para seu corpo e veja como pode cuidar melhor dele. E o quanto isso pode te gerar uma sensação de prazer e bem-estar.

Quando foi a ultima vez que você sentiu-se bem por dar um tempo para você, indo no cabeleireiro, na manicure ou fazendo uma massagem.

Quais foram os momentos em que você se olhou no espelho e sentiu uma sensação boa consigo mesma?

Você consegue confrontar a sua expectativa com a realidade? Muitas vezes somos exigentes demais com nós mesmos, exigimos coisas que não são possíveis e isso vai gerando uma frustração imensa. Pra quê?

Veja se o que você espera de si mesma, de seu corpo não é algo além de suas possibilidades?

Quando você recebe um elogio, você aceita como verdadeiro e acredita que você realmente é esse elogio? “Como você está linda hoje neste vestido”, “Nossa esse terninho lhe caiu bem”, “Esse jeans combinou com você, ficou lindo no seu corpo”...

Você acredita em elogios, aceita ou simplesmente nem ouve, ignora e não vai confirmar no espelho se o elogio é real e verdadeiro e fica feliz?

Você percebe que quando se sente bem consigo mesma internamente, tudo flui fora, não dá importância para as coisas que normalmente te deixariam mal?

Ou será que quando as coisas não vão bem por outras questões você logo culpa seu corpo, seus defeitos e esquece todas as qualidades que tem?

Será que a plástica dos seus sonhos vai te ajudar? Será que eliminar 10, 20 ou 30 kg vai te fazer feliz? Será que ser como “sicrana” é te trará a paz que você tem de expectativa?


https://az616578.vo.msecnd.net/files/responsive/cover/main/desktop/2016/05/18/635992040017074623-1375943246_body%20positive%20.jpg

Será que você está buscando fora quando na verdade o que você precisa é trabalhar dentro de você, conversar com o seu “eu” interior.

Será que quando você resolver essas questões no externo terá crenças limitantes dentro de você “gritando” e te lembrando coisas que o externo não consegue resolver?

Sabe aquelas pessoas que perdem parte de membros em acidentes e ainda sente que aquela parte coçar? Parece que na sua mente, no seu “eu” interior aquele membro perdido ainda existe, parece estranho né, mas olhar só pra fora, o que a gente acredita que não está legal ou que devemos nos adaptar pra ser aceitas, parece que essa não é a fórmula mágica de estar feliz como seu corpo...

Se você perceber que o seu sofrimento em relação ao seu corpo é grande demais e você não consegue lidar com isso, está interferindo na sua relação com marido ou namorados, família, amigos e inclusive no seu trabalho, procure por um profissional, como um(a) psicólogo(a) que possa te ajudar para que você Mulher consiga encontrar um equilíbrio em sua vida levando assim a um bem-estar e melhor qualidade de vida.


REFLEXÃO: Num dia de verão 







Se esse texto foi útil para você ou se você imagina que pode ser útil para outras pessoas, compartilhe!

Para comprar nosso livro “A arte de ser Mulher, da angústia ao prazer”, entre em contato sissagellerpsi@gmail.com ou (11) 98577-9580 whatsapp

Gratidão
Beijocas
ઇઉ Sissa Geller
  

Comentários
0 Comentários

Comentários:

Postar um comentário



 

Psicóloga Silvana Souza de Sá © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts