Sexo na cabeça, prazer garantido!

Quais são as suas crenças limitantes sobre sexo?

Sempre devo dizer sim.

Tenho que satisfazer meu companheiro.

Quando eu chegar na menopausa será o fim da minha vida sexual.

Não posso falar das minhas preferências para não magoar meu parceiro.

Devo ser sempre passiva.

Não vou tirar a roupa no claro, para ele não ver meu corpo fora do ideal.

Mulher sempre tem menor desejo em relação aos homens.

Mulher não pode sentir prazer?

Quais crenças limitam você de viver uma vida melhor?


Você acredita que precisa ter o corpo ideal para ser “boa” na cama?

O que é o corpo ideal para você?

Alias essa é a pergunta que vale nota de 0 a 10, você conhece o seu corpo? Quantas vezes você se olha no espelho sem roupa? Sabe onde sente mais sensibilidade?

Se você Mulher não sabe nada do seu corpo, limites e gostos como podem ter e manter uma boa relação sexual?

Se você vive se comparando com as modelos na televisão ou nas revistas da vida que estão cheias de photoshop e espera que vai ser feliz e bem sucedida quando tiver o mesmo corpo delas, para tá!!!

Um nadador medalhista em olimpíada só ganha, porque passam mais de 8 horas por dias, todos os dias treinando e superando cada segundo do dia anterior. Isso se chama dedicação!

Treino te leva a maior prática, que te leva a fazer muito bem o que você está treinando...

Se você não entra em contato com o seu corpo, não se conhece, como pode fazer algo sensacional que te agrade?

Quantas vezes você faz várias coisas ao mesmo tempo?

Se sua cabeça está contabilizando as contas, tudo que você ainda não fez, uma lista gigante sei lá eu do que, você acredita que é possível estar sintonizada em que realmente você está fazendo?


Se você não conhece seu corpo, não sabe que sensação sente ou pode sentir e ainda por cima, você se permite pensar em outras coisas na hora do sexo, será que você está mesmo fazendo sexo?

Se sua cabeça fica em outros universos e seu corpo está presente, se você está no trabalho pensando nas coisas que vai fazer quando chegar a casa, e quando chega a casa faz as coisas pensando nas coisas que deve fazer no trabalho...

Isso vira um circulo vicioso e você nunca está presente de fato fazendo o que deve fazer... Está passando pela vida sem sentir.

O que tudo isso tem a ver com o sexo, se você não dá atenção para o seu corpo, para o seu companheiro, se não presta a atenção ao que está sentindo ao fazendo, também não sabe o que pode sentir.

Quando você não está atenta ao que está fazendo agora, você está ligada no automático, faz as coisas sem saber, perceber, quando não lembra se desligou o ferro de passar roupa, foi porque você fez isso e estava pensando em outra coisa.

Quando você esquece-se de fazer algo, era porque estava atenta a outras questões.

Você já procurou algo que estava na sua mão, já ficaram minutos procurando sem saber onde estava e quando vê está bem na sua mão ou na sua frente?

Não prestamos atenção porque estamos desconectadas, acontece à mesma coisa. Escuto muitas pessoas falando da dificuldade de fazer sexo, de sentir prazer, mas não é preciso conversar muito para perceber que tudo que fazem é qualquer coisa, menos sexo.

Se sua atenção neste momento está em todas as coisas que você precisa fazer, no filme super interessante que está passando na televisão, ou no celular, você não está fazendo sexo, não sabe onde e como seu corpo está sentindo.

Se você em várias situações da sua vida vive ligada no modo automático, pare para pensar qual foi a coisa que você se dedicou e pareceu ser o momento mais sensacional da sua vida?


Você sabe que respirar entrar em contato com seu corpo faz toda a diferença, seja ela qual for a situação?

Respirar em um momento difícil, em uma entrevista de emprego, relaxar em um momento a dois com certeza vai fazer toda a diferença.

Se você sente que seus dias passam rápidos e você sempre está cansada, desconecte-se.

“Utilize todos os seus sentidos plenamente. Esteja onde você está. Olhe em volta. Apenas olhe, não interprete. Veja as luzes, as formas, as cores, as texturas. Esteja consciente da presença silenciosa de cada objeto. Esteja consciente do espaço que permite cada coisa existir. Ouça os sons, não os julgue. Ouça o silêncio por trás dos sons. Toque alguma coisa, qualquer coisa. Sinta e reconheça o Ser dentro dela. Observe o ritmo da sua respiração. Sinta e energia vital dentro do seu corpo. Permita que as coisas aconteçam, no interior e no exterior. Deixe que todas as coisas "sejam". Mova-se profundamente para dentro do Agora. Você está deixando para trás o agonizante mundo da abstração mental e do tempo. Está se libertando da mente doentia que suga sua energia vital, do mesmo modo que, lentamente, ela está envenenando a Terra”. O poder do agora, Eckhart Tolle

Faça tudo o que você precisa fazer, atenta, esteja presente, como em uma dança, que um leva o outro, olho no olho, respiração, concentração, um pelo outro. Com equilíbrio, harmonia, atenção.



Conectado ou Desconectado?



Músicas para foco e concentração. 

  
Se esse texto foi útil para você ou se você imagina que pode ser útil para outras pessoas, compartilhe!

Para comprar nosso livro “A arte de ser Mulher, da angústia ao prazer”, entre em contato sissagellerpsi@gmail.com ou (11) 98577-9580 whatsapp.

Para baixar E-book grátis “Autoestima & Sucesso”, clique aqui.

Gratidão
Beijocas
ઇઉ Sissa Geller|Silvana Souza de Sá
  


Comentários
0 Comentários

Comentários:

Postar um comentário



 

Psicóloga Silvana Souza de Sá © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts