Quando você só tem um ponto de vista!

Quando você acha que seu problema é financeiro, e somente isso atrapalha a sua vida. É como se você olhasse a vida, o mundo por um único lado e ponto de vista.

Quando você acha que suas dificuldades são espirituais, as pessoas em geral tem muita inveja de você, ficam fofocando sobre a sua vida ou que fazem “macumba” para que tudo na sua vida dê errado, você está olhando tudo por um único ponto de vista.

Quando você acha que estar doente só pode ser curado com os melhores médicos e remédios, sim você continua vendo tudo por único ponto de vista.

Quando você acredita que só a academia pode salvar-te e dar-lhe um corpo de novela ou de revista (com alterações no photoshop), você continua vendo a vida por um único ângulo.

Quando você julga que tudo é culpa do outro, que se não fossem os outros atrapalharem a sua vida, você estaria navegando por outros mares. Além de se colocar na posição de vítima, não reconhece seus próprios erros e não faz planos para acertos, afinal só os outros são responsáveis pela a sua vida.


Quando você pensa que tudo é emocional e quanto mais manter o equilíbrio nesta vida desequilibrada e cidade onde tudo é para ontem, deixando-nos cada vez abalados emocionalmente, você está olhando tudo como o mesmo ponto de vista.

Somos feitos de oxigênio, carbono, hidrogênio, nitrogênio, cálcio, fosforo, potássio, enxofre, sódio, cloro, magnésio, ferro, cobre, zinco, selênio, molibdênio, flúor, iodo, manganês, cobalto, lítio, estrôncio, alumínio, silício, chumbo, vanádio e arsênico.

Não podemos viver a vida como se tudo fosse questão de um único ponto de vista. Somos uma mistura de quantidades certas, especificas de cada elemento, não dá pra resumir a vida em uma única coisa.

Precisamos achar o nosso equilíbrio e o que compõe ele, quais são as coisas que nos deixam em estado de plenitude?

Quais são as coisas que você se sente bem ao fazer, passa horas fazendo e nem sente que o tempo passa?

imagem: https://oblogdotchelo.wordpress.com/
Quantas vezes você esteve em lugares que nem era tão legal, mas as pessoas sim e não viu o tempo passar e na verdade se deixasse você ficaria mais e mais por lá?

Quando a gente leva a vida baseado em uma única experiência também estamos fadados ao fracasso e decepção. Ocorre algo ainda mais assustador, quando você diz que não gosta de algo sem nunca ter experimentado ou feito. Como essa avaliação é possível?

Eu mesma sou prova disso, desde pequena não comia abóbora e nem abobrinha, simplesmente dizia que não gostava e não comia. Mas a vida é mesmo sensacional, devido a uma melhor alimentação, pensando em comidas mais saudáveis, redução de açúcar, substituição de refrigerante por suco natural.

Eis que comecei a comer abobora e a abobrinha e tem sido uma experiência sensacional, estou amando o sabor.

Quando encaramos a vida e nossos problemas como sendo algo único e não um conjunto de coisas, fica muito mais difícil viver a vida.

imagem: https://br.pinterest.com/pin/243264817346962473/?lp=true
Sim as pessoas podem ter inveja de você, sair comentando sobre a sua vida, mas não é isso que vai fazer você cair na cama com uma mega gripe ou depressão. Não! Se você tropeçar pode ter certeza que não foi porque tem alguém “gorando” a sua vida, e sim porque você não olhou direito por onde está andando.

Se você dorme mal, come muita besteira na rua, não faz prática regular de alguma atividade física, certeza que seu corpo está mais duro que bolacha crocante, ele nem sabe o que é caminhar ou fazer alguma atividade física, você leva uma vida estressante e nunca tem tempo para cuidar de si, são pequenas coisinhas que juntas viram um sintoma grande.

Como justificar algo errado somente baseado em uma única ação? Às vezes a má alimentação, falta de atividade física, uma vida estressante não dá os sinais logo de cara, nenhum fumante tem dificuldades de respirar ou aparece um câncer no pulmão depois do primeiro maço de cigarro, algumas vezes leva-se anos para que isso ocorra.

Quanto mais você cuidar de você e buscar o equilíbrio, melhor será a sua vida. Viver uma vida equilibrada não quer dizer que nunca mais você vai fazer determinadas coisas que “fazem mal” para você, seu corpo e sua vida...

Que dizer que você vai começar a olhar as coisas com um olhar amplo como se fosse uma águia que de longe avista o vale todo e até mesmo um pequeno ponto aonde quer chegar!
Quando julgamos as coisas pela capa, pelo que vimos ou ouvimos sem saber a verdade, estamos criticando, julgando, condenando e fazendo o outro pagar a conta.



Toda vez que jogamos a responsabilidades que é nossa de nossas ações e comportamentos no colo dos outros, estamos assinando um contrato de como somos manipulados por nos mesmos.

Devemos olhar para nossos comportamentos, nossas ações e calcular onde eles estão nos levando, olhando de uma forma bem ampla.

Quando você só olha para uma parte isolada de si mulher e se julga, você faz como esse rinoceronte da foto acima, como é possível esse seu julgamento ser justo? Como você pode se achar feia, só porque tem um nariz que não está nos "padrões" da mídia, quando você fica triste e chateada porque seu corpo não é como nas capas de revistas.

Quando você esquece de olhar todas as suas qualidades, todos os desafios superados, todos aprendizados e olha somente para aquilo que você julga "defeito", você acaba ignorando todo de bom que existe em você, isso destrói a sua autoestima.

Pare de julgar-se apenas por pequenas coisas, olhe para o seu "conjunto da obra", se olhe por inteiro, se reconheça como grande autora da sua história, não é seu cabelo que te define, nem as celulites, tampouco as estrias, não é porque a roupa não está legal hoje ou o seu cabelo está rebelde que você é feia e burra, se liga Mulher!

Se esse texto foi útil para você ou se você imagina que pode ser útil para outras pessoas, compartilhe!

Para comprar nosso livro “A arte de ser Mulher, da angústia ao prazer”, entre em contato sissagellerpsi@gmail.com ou (11) 98577-9580 whatsapp.

Para baixar E-book grátis “Autoestima & Sucesso”, clique aqui.

Palestra Online e Gratuita! Autoestima & Sucesso cliqueaqui.

Gratidão
Beijocas
ઇઉ Sissa Geller|Silvana Souza de Sá
  

Comentários
0 Comentários

Comentários:

Postar um comentário



 

Psicóloga Silvana Souza de Sá © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts