Baixa Autoestima interfere no seu Sucesso e na sua Vida!

Ter sucesso é muito relativo, o que é sucesso para uns não necessariamente é para os outros.


Segundo o dicionário online, “Ter sucesso. Conseguir algo de maneira favorável: obter um resultado positivo: teve sucesso em sua primeira maratona”.

Mas o grande lance não é chegar ao topo da montanha, todo mundo já está careca de saber que vislumbrar o horizonte depois de uma longa caminhada da sim uma sensação imensa de prazer que logo passa, igualmente quando você vem sonhando com o carro novo e depois que passa a euforia da compra, passa o tesão. É exatamente assim com tudo na nossa vida.

Mas o que fica de verdade foram todas as experiências vividas por nos na caminhada pra chegar lá no topo. Essa sensação não é passageira, é aprendizado, é lembrança na sua memória. É superação e tantas outras coisas mais.

Muitas vezes ainda não temos tudo o que imaginamos “ter” para “SER”, feliz, mas, mesmo assim conseguimos aproveitar todo o momento que estamos vivendo agora, hoje no presente.

Eu me sinto muito feliz e realizada, mesmo ainda não tendo tudo que eu desejo para uma vida digamos que confortável e realizada, mas honestamente sou muito feliz, tenho uma família muito boa dentro das possibilidades de cada um. Sempre fui respeitada por todos da família. Sempre posso contar com essas pessoas. Amo meu trabalho e sinto muito realizada ajudando pessoas, inclusive com os textos.

Essa sensação boa, de bem-estar me proporciona caminhar alegre pela vida, enfrentar com mais facilidade as dificuldades, sim porque como você, eu e o resto do mundo temos sim dias difíceis também. Oportunidades de superação ao resolver e enfrentar os problemas da vida.


Onde a autoestima entra em tudo isso olhando para o sucesso?

Autoestima não tem a ver somente sobre não aceitar seu corpo como ele é, sobre aceitar suas rugas, estrias, celulites, peso abaixo ou peso acima, barriga grande, pequena, coxas finas ou grossas, questões no rosto como sardas, manchas e os cabelos que são provas de resistência, a gente não controla nem cabelo, vai querer controlar as coisas da vida? Não né!

A baixa autoestima está também ligada a outras questões que não envolvem somente nossa forma física.

Quando você não tem confiança em si mesmo, e confiança em fazer as coisas.

O grande medo de ser rejeitado pelos outros, pelo parceiro, no trabalho com os colegas e lideres.

Uma timidez em excesso, faz com que você evite situações, deixe de viver e fazer um montão de coisas, porque sempre se sente inadequado e não sabe como falar, como agir e como estar com os outros.

Muitas vezes você por não acreditar em si mesmo, vai procrastinando, vai deixando pra lá, deixando pra depois e quando vê já tem tanta coisa por fazer que é melhor deixar pra lá mesmo, agir assim vai te dando uma sensação de incapaz, de “eu nunca vou dar conta”, ou “nunca vou dar certo”, “não sei fazer nada direito” e por aí vai...

Juntando tudo isso, você com a visão distorcida de si mesmo, vai se comparando com os outros e sempre se colocando para baixo, sim porque o outro sempre vai ser melhor que você, mesmo que ele só faça coisas erradas, ou não faça lá coisas tão interessantes. Sempre e sempre e repito aqui como em outros textos a grama do vizinho vai ser mais verde, isso não quer dizer que ela é melhor!


E você vai “regando” em você a sensação de incapacidade, não sou capaz de mudar nada na minha vida, vejo pela vida todo mundo vivendo, parece muito fácil, mas eu não consigo, sou incapaz de conseguir as coisas, de fazer acontecer na minha vida.

Quando você necessita o tempo todo de aprovação para sair, para fazer algo, e mesmo os outros dizendo que está bom você não se sente seguro e coloca o guarda roupa abaixo, ou refaz a tarefa várias vezes, buscando um perfeccionismo que não existe. Nunca termina ou nunca está bom porque não está perfeito! Será?

E se você não reconhece suas lutas, vitórias, erros e acertos ficam muito difíceis sentir-se bem realizando e conquistando algo, por menor que seja a sua conquista ela deve ser comemorada e sentida como um grande feito na sua vida.

Todos esses itens acima afetam diretamente a sua autoestima, sendo assim como você pode ter sucesso na vida se você vive a vida querendo caminhar e correr, porém está estacionado na garagem da sua vida pegando “ferrugem”?



Baixa autoestima é como dirigir pela vida com o freio de mão puxado. Maxwell Maltz


Para o sucesso acontecer você precisa acreditar no seu potencial, isso é ter autoestima elevada!

Para o sucesso acontecer você precisa se respeitar e exigir o respeito dos outros, isso é ter autoestima.

Para o sucesso acontecer você precisa gostar da pessoa sensacional que você é, isso é ter autoestima elevada.

Se a gente for para pra pensar, autoestima é tudo na vida, é a gasolina do nosso carro, ou você já viu um carro andar sem gasolina?, é o ar que a gente respira, é a comida saudável que a gente come pra deixar o corpo nutrido e com energia. Ela é como o sol que nos da vitamina D e faz nosso corpo ficar bem.

Eu sei que é muito difícil elevar a autoestima do dia para a noite, mas é possível, eu mesma sou prova viva disso, depois que elevei a minha autoestima eu parei de ver a vida com óculos escuros...

A psicoterapia pode te ajudar, você vai ter mais autoconhecimento a seu respeito, vai falar das suas angustias, vai compartilhar a sua dor, só quando descobrimos que temos um problema ou dificuldade é que podemos atuar e trabalhar duro para que isso seja resolvido.

Conte comigo! Eu quero te ajudar na sua autoestima!

Se esse texto foi útil para você ou se você imagina que pode ser útil para outras pessoas, compartilhe!

Para comprar o livro “A arte de ser Mulher, da angústia ao prazer”, entre em contato sissagellerpsi@gmail.com ou (11) 98577-9580 whatsapp.

E-book grátis “Autoestima & Sucesso”, clique aqui.

E-book Ouse ser Você cliqueaqui.

Agenda Planner 2019 clique aqui.

Projeto de vida 2019 clique aqui.

Palestra Online e Gratuita! Autoestima & Sucesso clique aqui.


Gratidão
Beijocas
ઇઉ Sissa Geller|Silvana Souza de Sá
Comentários
0 Comentários

Comentários:

Postar um comentário



 

Psicóloga Silvana Souza de Sá © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts