Eu gosto de mim do jeito que eu Sou!

Aceitação é um treco complicado, posso dizer que é a difícil arte da aceitação, aceitar não quer dizer que eu vou aceitar sentar e calar.

Não é nada disso, quando eu aceito minhas dificuldades, limitações, eu compreendo que posso agir de outras formas para buscar o melhor resultado em minha vida.

Se eu aceito que meu nariz é grande e feio, eu posso aprender truques de maquiagem pra torná-lo mais bonito quando eu me ver no espelho ou em fotos.

Posso olhar com mais carinho para ele (nariz) e também posso gostar de outras partes que são sensacionais no meu corpo.

Muitas vezes as pessoas confundem aceitação com estar preso a algo ruim. Não tem nada disso. A um labirinto que nunca mais será possível sair.


Acredito que aceitação tem muito a ver em compreender o que posso ou não mudar, se depende de mim mãos a obra, o que não depende nada tenho a fazer e vou viver a minha vida! Exatamente como na Oração da Serenidade (amo).

E o mais triste é que passamos a vida toda muitas vezes esperando ser aceita pelo outro e essa aceitação não vem e a frustração cresce fácil tornando-se erva daninha.

Eu compreendo que é muito difícil quando eu falo que essa aceitação em relação ao seu corpo deve vim de dentro, não o contrário. Mas é possível você se amar, pela pessoa mais especial da sua vida. Você!!

Como tudo na vida é uma caminhada solitária muitas vezes, é olhar bem dentro, buscando autoconhecimento e evolução de suas habilidades.

É descobrimento, você começa descobrindo suas qualidades, valores, pontos fortes e fracos (pontos a desenvolver) e vai mudando, adaptando e revolucionando, quando vê num “plim” de alguns anos lá está você renovada e aceitando-se com muito amor e carinho.

foto google

Isso ficou muito claro em um filme que eu assisti semana passada sobre #autoestima (amo).

Advertência: tem spoiler neste texto...

Filme Penélope.

Sinopse: "Nascida com um focinho de porco, Penélope Wilhern não vive a vida, pois fica trancafiada em casa pela vergonha que tem de si mesma. Acreditando que a única maneira de quebrar a maldição é se casando com alguém de sua própria espécie, ela acaba sendo rejeitada por todos até que dois vigaristas contratam um homem para fingir ser seu pretendente. Complicações aparecem quando ele começa a se apaixonar realmente por Penélope.".

Sabe por que ele se apaixona por ela? Só ela pode vê-lo, ela fica em uma sala com espelho, e eles conversam, ela quer saber mais sobre ele, ambos estão interessados em conhecer o outro sem dar importância para o físico, ele sabe que ela tem alguma questão, mas não imagina como ela é.

foto google

A mãe de Penélope não aceita a sua própria filha com as suas “imperfeições” esconde a menina até os 25 anos, dentro de casa, ela não sabe nada do mundo e nem faz ideia de como é viver no mundão lá fora...

Quem aí já teve uma mãe controladora? Essa é exatamente a mãe de Penélope, ela morre de vergonha do que os outros vão pensar, do os outros vão falar, porque sua filha não é “perfeita” como ela imaginava que seria.

A mãe não aceita a filha e joga toda essa carga e responsabilidade no colo da Penélope, tenho certeza que você já passou poucas e boas com pessoas próximas a você que não aceitam seu corpo, seu jeito de falar, seu jeito de vestir, seu estilo musical!

Conseguem arrumar um casamento arranjado com um mocinho tipo príncipe encantado que morre de nojo da Penélope, mas vai casar porque todo mundo acredita que um casamento, beijo de amor pode cortar a maldição e seu nariz e orelhas de porco vão sumir.

Quantas mulheres matem um casamento falido, ou trabalho sofrido, onde não tem nenhum reconhecimento de seu esforço e valor em seu desenvolvimento pessoal, porque sua mãe ou família diz que “tem que” manter, não pode separar “ele te trai, mas é um bom marido”, “você precisa dele”, “seu sonho de casar, ter filho e uma família como nunca teve não pode ser interrompido” e por aí vai...

É melhor ganhar pouco e ser desvalorizada do que não ter trabalho, ou esse trabalho paga mal mas é concursado, você tem estabilidade profissional, mas o emocional está no pé, quem nunca ouviu essas coisas que atire a primeira pedra!!!

Penélope desiste de casar, diz não para o futuro marido que olha para ela com um olhar de nojo e sua mãe entra em desespero, afinal de contas, depois de muitas tentativas ele foi o único que topou aceitar a filha com nariz e orelha de porco.

“-Mas eu não quero ser outra Mãe.

-Querida, por favor, por favor.

-Eu gosto de mim do jeito que eu sou! (A mágica acontece e o feitiço se desfaz)

foto google

Depois de 25 anos com a minha família... Mas eu tinha que encarar minhas próprias mudanças e apesar de sentir falta do rosto que causou tantos problemas, o mundo tinha seguido em frente, e estava determinada a encontrar o meu caminho e determinada a sempre seguir o meu coração e minha consciência”.

Ela decide aceitar quem ela foi, quem ela se tornou e seguir a vida e os seus desafios sozinha sem nenhum proteção de seus pais.

“-Não dei o que ela queria.

-E o que ela queria?

-Ser livre!

(Beijo)

-Penélope, eu não tenho poder pra quebrar a maldição!

-Tudo bem, acontece que eu tinha!

(+beijo) isso é um spoiler!!

E lá estávamos nós felizes para sempre.

O problema não é a maldição, é o poder que você dá pra maldição!!”. (fim)

foto google

Entende que ficou muito claro, que quando ela se amou como era com seu nariz e orelha de porco e disse isso bem alto para si mesma e para sua mãe ela se livrou da maldição, ela deixou de fazer aquilo ser maior que ela.

Enfim ela se amou!

O que você está esperando para se amar?


“ORAÇÃO DA SERENIDADE
Concede-me, Senhor,
a serenidade necessária para aceitar as coisas
que não posso modificar, coragem para modificar
as que eu posso e sabedoria para distinguir uma da outra
vivendo um dia de cada vez,
desfrutando um momento de cada vez,
aceitando as dificuldades como um caminho
para alcançar a paz,
considerando o mundo pecador como ele é,
e não como gostaria que ele fosse,
confiando em Deus para endireitar todas as coisas
para que eu possa ser moderadamente feliz
nesta vida e sumamente feliz contigo na eternidade.
QUE ASSIM SEJA.”

Se esse texto foi útil para você ou se você imagina que pode ser útil para outras pessoas, compartilhe!

Para comprar o livro “A arte de ser Mulher, da angústia ao prazer”, entre em contato sissagellerpsi@gmail.com ou (11) 98577-9580 whatsapp.

E-book grátis “Autoestima & Sucesso”, clique aqui

E-book Ouse ser Você clique aqui

Agenda Planner 2019 clique aqui

Projeto de vida 2019 clique aqui

Palestra Online e Gratuita! Autoestima & Sucesso clique aqui.


Gratidão
Beijocas
ઇઉ Sissa Geller|Silvana Souza de Sá
Comentários
0 Comentários

Comentários:

Postar um comentário



 

Psicóloga Silvana Souza de Sá © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts