Relacionamento X Autoestima!

Vou pensar no relacionamento como a compra de um carro.
Quem não tem dinheiro pra comprar à vista, arruma crédito para financiar, precisa ter renda e só pode comprometer 30% do seu salário com a parcela.

Nome limpo no SPC, ter habilitação, não necessariamente habilidade para dirigir. Tempo, disposição para dirigir e investimento mensal, combustível, troca de óleo, troca de pneus, a manutenção e valor pago no seguro.

Esse é mais ou menos o caminho para ter um carro.
Vou chamar todo esse processo de preparação = autoestima = cuidar de si mesmo.  Se amar como você é, mudar o que dá (isso requer esforço e paciência), aceitar o que não dá para mudar, respeitar seus limites e fazer ser respeitado pelos outros.

Se você não está preparado para entrar em um relacionamento, vai dar ruim. Igual quando você compra o carro e meses depois tem que devolver porque não dá conta de arcar com as despesas.

Quando você sente-se amado por si mesmo, você está pronto e aberto para o amor do outro, chegar, entrar e ficar.

Quando você ama a pessoa que você é, você tem um melhor autoconhecimento a respeito de si mesmo, consegue se aceitar como você é e compreende todas as coisas que podem te bloquear para o amor e trabalha para que elas não te atrapalhem.



O amor é um estilo de vida quando você entende que é um dar e receber amor, é uma via de mão dupla como costumo dizer, não podemos viver uma relação em que somente um dá tudo que tem pelo outro, ele faz tudo por ambos e nunca recebe amor.

Quando você não gosta de si mesmo, as chances do outro também não gostar é grande, isso também tem tudo a ver com a autoestima.

Quando você gosta da pessoa especial que é, você é digno de ser amado, pela pessoa que é, é digno de dar amor.

É sempre de dentro para fora, eu sei que é difícil, mas é bem possível, vou dar um exemplo que li em um livro e ele cai como uma luva para explicar como funciona consertar dentro de nós para estar aptos para o amor.

Quando você faz um texto no word e logo depois faz a impressão mas percebe que tem um erro de digitação, o que você faz? Pega a folha impressa passa “branquinho” e escreve novamente a palavra errada da forma certa? Eu imagino que não, né. Você vai até o word, corrige lá a palavra errada e faz novamente a impressão. Esse exemplo é do livro os segredos da mente milionária.

Esse exemplo explica bem que não são as coisas que vão mudar fora de nós para que a gente comece a se amar, não posso esperar um amor/namorado para sentir-se amada.
Não devemos esperar a tempestade passar, para começar a fazer o que tem que ser feito enquanto ela ocorre.


Por isso quando você eleva a sua autoestima, cuida do seu corpo, faz atividade física não só pelo corpo físico, mas pela saúde, para gerar aqueles hormônios que o corpo precisa, como endorfinas, dopamina dentre outros, quando cuida da sua saúde, vai ao médico fazer check-up para ver como está as vitaminas inclusive a D, colesterol, tireoide e ser for mulher as questões hormonais do útero, vagina e afins, quando você cuida da alimentação, busca por socializar-se com amigos, colegas de trabalho, procura por cursos, workshops ou palestras para sempre estar atualizado profissionalmente, permite ter momentos de lazer, hobby e férias, você com certeza está cuidando mais de si e de sua autoestima.

Para o corpo também gosto de dar a tarefa de se olhar no espelho, nu, com roupas íntimas e até mesmo com uma peça de roupa que você gosta muito. Entrar em contato com o seu corpo, olhe cada pedacinho que faz parte de você, é você, permita-se amar seu corpo e se não gostar de tudo veja o que dá para mudar. É mude!!

Faça coisas que você gosta, não só para agradar os outros, lembre-se toda vez que você diz “sim” para alguém querendo dizer “não”, você não está se respeitando. Toda vez que alguém faz um comentário maldoso ou que você não gosta a seu respeito e você ri junto ou baixa a cabeça, também não está se fazendo respeitar, deixe claro que essa “brincadeira” te magoou e você não gostou de ser tratado assim.

Aceite projetos novos, viaje sozinho, vá para lugar junto ou só que você nunca foi, aprenda uma nova língua, um novo curso, abuse dos desafios, eles ajudam a aprimorar coisas, ganhar autoconfiança, e acreditar no seu potencial, comemore sempre suas pequenas vitórias, lembrem-se elas te levarão a grandes conquistas.

“O segredo é não correr atrás das borboletas...
É cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar,
Não quem você estava procurando,
Mas quem estava procurando por você!”.

Se esse texto foi útil para você ou se você imagina que pode ser útil para outras pessoas, compartilhe!


Para comprar o livro “A arte de ser Mulher, da angústia ao prazer”, entre em contato sissagellerpsi@gmail.com ou (11) 98577-9580 whatsapp.

E-book grátis “Autoestima & Sucesso”, clique aqui

E-book Ouse ser Você clique aqui

Agenda Planner 2019 clique aqui

Projeto de vida 2019 clique aqui

Palestra Online e Gratuita! Autoestima & Sucesso clique aqui.

Gratidão
Beijocas
ઇઉ Sissa Geller|Silvana Souza de Sá

  


Comentários
0 Comentários

Comentários:

Postar um comentário



 

Psicóloga Silvana Souza de Sá © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts