Zona de conforto reduz a sua AUTOCONFIANÇA!!


Enquanto eu andava de bicicleta observei um menino na minha frente com a sua super bike de quatro rodinhas... Na hora eu pensei sobre o quanto isso é importante para as crianças, ter a segurança de duas rodinhas a mais para aprender a ter o equilíbrio em andar de bicicleta.

Eu mesma quando ganhei a minha ceci rosa com cestinha branca usei por algum tempo as rodinhas extras, logo depois foi tirada uma e depois a outra, ainda lembro da minha felicidade, eu tinha uns 9 anos mais ou menos.

Eu ainda lembro-me da caixa chegando e a minha alegria imensa por ganhar aquela bicicleta de aniversário.

Tudo na vida é preciso ter paciência, sim eu vi pais gritando com os pequenos porque eles não conseguiam olhar pra frente e deixar a bicicleta reta.

Tudo na vida é preciso ter dedicação, se você desiste na primeira tentativa não vi longe.

Vai ter queda, arranhões e aprendizados, quanto mais à gente cai, mais a gente aprende a cair e a evoluir, simples lei da vida.


E aí eu fiquei pensando quantos adultos continuam vivendo a vida com as duas rodinhas extras?

Grudados da zona de conforto exatamente com 4 rodinhas na sua vida como se fosse uma bicicleta de criança, você têm o sentimento de segurança e controle, mas nós já sabemos que não controlamos nem os cabelos em cima da nossa cabeça!

Viver a vida sem as rodinhas extras trás medo sim, você vai entrar em contato com a sua falta de confiança, vai buscar desculpas para não fazer o que precisa fazer, vai estar sensível à opinião dos outros e pode até dar um peso maior do que elas de fato têm.

Tudo isso acontece porque você não tem prática e tampouco experiência.

Quando mais você se aventurar fora da zona de conforto, mesmo com quedas, erros, frustrações, você vai aprendendo aos poucos a lidar com os desafios da vida e com os problemas diários, sim os problemas resolvidos são lições aprendidas.

Quanto mais você arrisca, mais habilidade vai adquirindo e vai se distanciando da sua zona de conforto.

São nesses momentos que você vai encontrando seu o seu propósito de vida, percebendo que têm motivos para viver e aproveitar cada segundo.

Sua vida vai encontrando mais significado, não é acordar, trabalhar, comer e dormir... Isso vai ficando totalmente pra trás.

Começa a realizar sonhos, sentir o frio na barriga ao enfrentar cada vez mais desafios, percebendo que coisas que imaginava ser impossíveis, podem ser reais, você pode realizar.


Você cresce como pessoa, em todos os sentidos, geralmente quando somos super protegidos pelos pais, família e amigos, nos tornamos dependente e aleijados, porque acreditamos que é terrível demais fazer as coisas sozinhos e que não vamos conseguir, porque tudo parece difícil e se torna um monstro gigante na nossa mente.

Cada vez que a sua meta é alcançada você começa a vislumbrar outras novas metas, é como desejar ir até um horizonte e quando chega lá descobre outros e quer cada vez ir mais longe e além.

Você vai ganhando cada vez mais a sua autoconfiança, porque vai aprendendo a lidar com as dificuldades da vida, vai perceber o quanto é capaz de ir longe.

Conquistando cada vez mais objetivos e sendo feliz. Seu autoconhecimento vai mostrando pra você quem você é, coisas que gosta o que pode mudar e o que deve aceitar porque não depende de você.

Vou vai entrando em contato com o seu autocontrole, vai lidando melhor com as situações no dia a dia, vai buscando cada vez mais se desenvolver, aprender e evoluir como pessoa.

Essas coisas só acontecem quando você abre mão do conforto, da segurança e do controle, ou seja, sair da zona de conforto.

Outra coisa que percebo ter uma zona de segurança grande faz com que você viva dentro de um caos absurdo em que não pode sair... Ambos dessa forma fazem com que qualquer pessoa adoeça.

Quando você abre mão da segurança de quem não arrisca nada e vai nadar no mar aberto, você percebe que a vida rasa poderia até ser feliz, mas que os desafios e aprendizados só acontecem quando você permite explorar.


Desejo que você seja um explorador e que a curiosidade vença ao medo.

Se esse texto foi útil para você ou se você imagina que pode ser útil para outras pessoas, compartilhe!

Para comprar o livro “A arte de ser Mulher, da angústia ao prazer”, entre em contato sissagellerpsi@gmail.com ou (11) 98577-9580 whatsapp.

E-book grátis “Autoestima & Sucesso”, clique aqui.

E-book Ouse ser Você clique aqui.

Agenda Planner 2019 clique aqui.

Projeto de vida 2019 clique aqui.

Palestra Online e Gratuita! Autoestima & Sucesso clique aqui.


Sexualidade depois dos filhos, live com Tatiany Schiavinato|Sissa Geller



Gratidão
Beijocas
ઇઉ Sissa Geller|Silvana Souza de Sá
Psicóloga|CRP 06/90506

Comentários
0 Comentários

Comentários:

Postar um comentário



 

Psicóloga Silvana Souza de Sá © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts