A sua libido não vai voltar!


E hoje resolvi falar de algo que incomoda muita gente, tanto mulheres quanto homens, a falta de libido principalmente nas parceiras é algo sério, podendo levar o relacionamento por água a baixo...

Mas o que é esse tal de libido? Ele é o desejo, o anseio pela manifestação da sexualidade, ou seja, o desejo sexual.

A libido pode estar relacionada a diferentes tipos, como a satisfação pelo outro, compulsão sexual, dependência do sexo, perder o interesse pelo sexo.

Homens e mulheres são bem diferentes em relação à libido e fica bem fácil perceber. Os homens recebem estímulos hormonais todo santo dia, eles estão prontos para o sexo e cheios de vigor.

Já nos mulheres a situação é bem diferente, somos diretamente influenciadas pelo ciclo menstrual, a testosterona não comparece todos os dias da mesma forma que ocorre com os homens.

A mulher passa por momentos digamos que complicados que antecede a menstruação, seu humor fica bem bagunçado, algumas mulheres ficam bem sensíveis, choronas e tristes, já outras ficam bem irritadas, aquelas coisas que geralmente não irritam nessa fase, uma gota vira uma tempestade.

E nessa fase do período fértil é que grande parte das mulheres sentem mais o desejo sexual. É o organismo estimulando a mulher para gerar uma vida.

Como a libido é um instinto ele não é igual em todas as pessoas, também pode ser alterado por questões de saúde, desequilíbrio hormonal, estresse, doenças emocionais como ansiedade, depressão dentre outras e alguns medicamentos podem sim alterar como a mulher vai sentir o sua libido.

Segundo alguns estudos existem uma grande quantidade de mulheres com questões de disfunção sexual. Por isso a primeira recomendação é que você faça aqueles exames de rotina todo ano, exames para ver as vitaminas e tudo mais inclusive os ginecológicos. Para verificar se existe alguma questão biológica interferindo na sua vida sexual.

Outro profissional que deve ser consultado é o psicólogo, porque é através da psicoterapia que você pode trabalhar o seu conhecimento, autoconhecimento e todas as crenças em relação a si mesmo e do sexo.


Já falei sobre isso, infelizmente nós não somos educados sobre sexualidade e isso inviabiliza todo o processo, penso que é como se jogar numa piscina olímpica (25 m de largura, 50 m de comprimento e 2 m de profundidade), sem saber nadar, no começo você pode achar que sabe boiar e tudo bem, mas me diga é pra ficar só boiando em uma piscina olímpica ou ela serve para muito mais? Quantos estilos de nado e respirações existem? Quanto você pode explorar de fato e fica só boiando morrendo de medo de se afogar?

A vida é muito mais, por isso precisamos urgente correr atrás da educação sexual, ler, estudar, ver vídeos sobre sexo e cada vez mais se aprimorar.

Sim questões emocionais pode com certeza atrapalhar a sua vida sexual ou do seu parceiro.

Em pleno século 21 a repressão sexual contra mulher ainda existe. E o mais triste é difícil é acabar com ela, por que ela segue de Mãe pra filha.

Crenças que mulher tem que sentar de perna fechada, sexo é sujo, sexo é coisa de mulher vagabunda que se dá o desfrute, não pode transar com vários (como vai aprender sem transar?), que mulher sempre tem que abrir a pernas e estar pronta para o marido, que mulher que não sabe cuidar da casa, cozinhar não será boa esposa, sexo é pecado e deve ser feito pra procriação, só terá prazer com homem com pênis grande, masturbação faz mal e ainda faz você ter espinhas, dentre outras...

Muitos pais tem vergonha de falar e explicar sobre sexo e os filhos aprendem na rua, com os colegas que também aprenderam na rua...

Quais coisas e crenças você já ouvi sobre sexo? Já parou pra pensar nisso, o quanto essa escuta inclusive na infância influencia a forma com que você lida com o sexo e a sexualidade?

Depois de certo tempo de relacionamento o que despertava excitação no inicio não desperta como antes, existe a convivência e a intimidade, por isso devemos sempre alimentar nossa imaginação e intimidade com o outro, leva-se mais tempo para a excitação aparecer.

Quando o casal ainda vive como se estivéssemos em 1959 que é anterior a revolução sexual, não há libido que resista a mulher não vai ter vontade nem de olhar na cara do parceiro.
O que seria viver nessa época? O mundo mudou, a globalização chegou, a internet e a tecnologia principalmente dos celulares revolucionaram a forma em que vivemos, isso já é algo bem sério de se pensar, não dá pra viver nem como há 10 anos imagine há 60 anos.

As mulheres ganharam o direito de voz, de voto, de sentir prazer e orgasmos (mas isso ainda fica bem na teoria, triste e real), foram trabalhar fora para ajudar nas finanças e esqueceu-se de ajustar os contratos.


Continuam vivendo como se fossemos mães de filhos deficientes, sem pé, mãos, voz e tudo mais, tratamos nossos parceiros como se fossem pessoas que nada sabem fazer, e não é verdade em parte.

Como mães devemos criar nossos filhos independentes de gênero e sexo para serem independentes, pessoas que se viram literalmente sozinhos, não precisam apender a caçar, mas devem sim saber lidar com finanças, cartão de crédito, comprar o que precisam ou querem (quero x preciso), a lavar, passar, cozinhar e se defender das dificuldades da vida.

Não dá pra casar um filho e se livrar de um problema, isso é jogo sujo com a amiguinha que vai levar esse “troféu” pra casa. As mulheres fazem muitas vezes triplas jornadas, trabalho, casa, filhos, se anulam em suas vidas pessoais, sem tempo pra cuidar do corpo, da saúde, de fazer atividade física, hobby ou seja lá o que for.

Viver assim não é justo, mas nós ainda estamos permitindo isso como tratamos nossos parceiros como seres que são dependentes fisicamente e emocionalmente.

Já que vivemos no século 21 com tantas mudanças em todos os sentidos, está mais que na hora de todos dividirem as tarefas em partes iguais.

Para que as mulheres tenham tempo de se masturbar, fazer terapia, ir academia dar risadas com as amigas e ainda ter muita disposição pra transar loucamente e gozar claro!

Quanto mais às mulheres se masturbam mais conhecem seu corpo e seus prazeres, mesmo sem vontade, a masturbação digamos que diária ou dia sim dia não pode ajudar a libido voltar.

Mulheres com dificuldades na lubrificação após verificar questões medicas, também tem um aumento na lubrificação, excitação e tudo mais desde que com frequência se masturbem.

Por outro lado, a gentileza do parceiro, em conhecer, conversar com essa pessoa, estar disposto a dividir não só momentos íntimos, mas momentos juntos faz toda a diferença.

Caricias carinho, toques, mesmo que não haja relação sexual, é extremamente importante para que  esse casal, se toque, mesmo com a libido em baixa, esse contato faz reacender a chama.

Quanto mais o casal ficar sem transar, é como se fosse um móvel, imóvel, ou eletrodoméstico parado, vai ficando cada vez mais “enferrujado” e a chance de voltar com o passar do tempo é cada vez mais difícil.

Se você fala que só vai transar quando a vontade voltar, a libido aparecer, esquece, nunca vão transar, e cada vez mais o casal vai se distanciando.

Não é que vocês devem transar sem vontade ou forçado, mas que possam se curtir mesmo com preliminares mesmo que o ato em si não seja consumado.


Sugiro até que fiquem mesmo nas preliminares por dias, para que a vontade vá crescendo cada vez mais e se torne um vulcão em erupção.

Fica a dica mulher, se você se identifica com esse texto, e sente que sua libido sumiu? Comece se masturbando, pode ser na hora do banho (hahah vai dizer que não tem tempo né), pode ser no quarto quando troca de roupa, antes de dormir, faça pelo menos uma vez ao dia por pelos menos uns 15 dias seguidos, você vai notar a diferença.

Lembre-se sempre um profissional também pode ajudar, não fique cheia de dúvidas e problemas sozinha. Compartilhe suas angustias é a única forma de receber ajuda.

Se esse texto foi útil para você ou se você imagina que pode ser útil para outras pessoas, compartilhe!

Para comprar o livro “A arte de ser Mulher, da angústia ao prazer”, entre em contato sissagellerpsi@gmail.com ou (11) 98577-9580 whatsapp.

E-book grátis “Autoestima & Sucesso”, clique aqui

E-book Ouse ser Você clique aqui

Agenda Planner 202019 clique aqui.

Mais um ano se passou e suas #Metas você não realizou? Baixe agora o novo #ProjetodeVida 2020 by Sissa Geller! Clique aqui

Palestra Online e Gratuita! Autoestima & Sucesso clique aqui.

Gratidão
Beijocas
ઇઉ Sissa Geller|Silvana Souza de Sá
Psicóloga|CRP 06/90506


Comentários
0 Comentários

Comentários:

Postar um comentário



 

Psicóloga Silvana Souza de Sá © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts